Cuidados com a pele

Os cuidados com a pele começam cedo. O uso do filtro solar em crianças previne o surgimento de manchas, desenvolvimento futuro de câncer de pele e surgimento precoce de rugas no adulto.

Cada faixa etária requer cuidados com a pele específicos. A limpeza é fundamental em qualquer idade para manter a pele saudável e livre de bactérias. Ela deve ser feita com um sabonete líquido adequado. A pele limpa facilita a ação de cremes específicos. Aos 18 anos os hormônios estão mais equilibrados, a pele já definiu suas características (mista, oleosa, seca ou normal) e a começamos a nos preocupar com a saúde e a aparência. Os cuidados são imprescindíveis durante toda a puberdade, para evitar acne e posteriores cicatrizes. Uma importante tarefa de cuidados com a pele após os 30 anos são procedimentos para retardar o aparecimento de rugas e manchas. Nessa idade, a pele sofre uma diminuição da oleosidade natural, que predispõe o ressecamento. Também surgem manchinhas acastanhadas do sol e, ao sorrir aparecem as inconvenientes linhas ao redor dos olhos. Essas marcas são discretas, mas já mostram que a sua pele não aceita mais abusos. A limpeza diária, uso de ácidos noturnos e filtro solar, previne tudo isso. Os cuidado com a pele utilizando os tratamentos com laser, ultrassom, luz pulsada e radiofrequência, aplicados todos a seu tempo, garantem de maneira preventiva, uma aparência jovem por muitos anos.

Chegar aos 50 anos com a pele uniforme e sem rugas é um privilégio de poucos. Mas aí contamos com alta tecnologia para manter uma boa aparência.