Lipoaspiração / Lipoescultura

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica para redução de volume de gordura corporal em áreas localizadas do corpo, de maneira rápida e eficiente conferindo ao paciente uma melhor silhueta corporal.
Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não é feita para perder peso, mas sim para remodelar o corpo, retirar aquela indesejada gordura e assim realçar o contorno corporal.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nos orienta quanto a um limite de segurança de retirada de gordura, que fica em torno de 7% do peso corporal.
Na lipoescultura você retira a “gordurinha indesejada” de uma área localizada do corpo e enxerta essa gordura em regiões do corpo em que haja pouco volume ou depressão, como por exemplo no bumbum. A lipoescultura permite uma melhora considerável tanto no tamanho quanto nas formas dos glúteos, de uma maneira natural.
Você também pode usar a gordura retirada para preencher os sulcos de expressão que se formam ao redor da boca. Parte da gordura enxertada é absorvida pelo organismo, mas essa absorção varia de acordo com cada paciente.
Então a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura é que a lipoaspiração consiste em retirar a gordura localizada e a lipoescultura envolve dois
Procedimentos: o cirurgião plástico primeiro aspira a gordura e depois ele usa parte do que foi aspirado para preencher depressões do corpo ou realçar outras áreas conforme sua vontade.

Recomendações pós-operatórias:

Evitar esforço por 7 dias
Usar cinta elástica por período determinado pelo cirurgião plástico
Fazer drenagem linfática pra diminuir o edema
Não se expor ao sol ou friagem, por um período mínimo de 1 semana
Alimentação normal. Recomenda-se alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite) assim como a ingestão de frutas, verduras e legumes. É importante também beber muita água.
Voltar ao consultório médico para avaliação e curativos
A partir de 1 mês, pode fazer caminhadas e aos 2 meses iniciar atividades físicas mais pesadas

Nome técnico: Lipoaspiração / Lipoescultura
Região do corpo: culote, queixo, quadril, abdômen, cintura, face interna das coxas, joelhos, braços entre outros.
Idade: após os 17 anos
Anestesia: peridural ou geral
Duração da cirurgia: 2 a 3 horas na maioria dos casos
Cicatriz: o corte é pequeno, menor que 1 cm