Rejuvenescimento facial

O principal tratamento de rejuvenescimento facial realizado na Clínica consiste em aplicações na musculatura facial, que  tende a eliminar movimentos indesejáveis, que criam as rugas de expressão. O bloqueio destes músculos da expressão resulta em uma fisionomia mais relaxada, e uma resultado de rejuvenescimento facial.
Esse procedimento de rejuvenescimento facial dura alguns minutos e não requer uso de nenhum tipo de anestesia e o paciente pode retornar às suas atividades imediatamente após a aplicação. As orientações são para que o paciente não deite, abaixe a cabeça ou toque na área tratada por aproximadamente 4 horas.
O efeito de relaxamento de alguns músculos faciais confere uma reeducação progressiva de movimentos da mímica cotidiana, isto com o passar do tempo leva à diminuição da formação de rugas de expressão.
Para a manutenção do rejuvenescimento facial, sugere-se repetir da aplicação  cada quatro ou seis meses, segundo orientação médica.
Os preenchedores também são aliados importantes, no tratamento de rugas e sulcos. A combinação destes tratamentos tem indicação individual, por isso a importância da avaliação prévia e definição de uma linha de tratamento.