Dermatologia: cuidando do maior órgão do seu copo

Na correria do dia a dia, fazemos de tudo para dar conta dos compromissos, sejam pessoais e profissionais. Nessa correria, nem sempre conseguimos dar a devida atenção à nossa saúde, nos preocupamos em emagrecer, mudar hábitos alimentares, mas e nossa pele? Já parou para pensar nos cuidados que tem com ela?  A pele é o maior órgão do corpo humano, mas nem sempre damos a atenção que ela merece.   Perdemos 50 mil células da pele por minuto, são diversas as razões para isso, desde o clima, alergias ou problemas trazidos pela genética. 
A área responsável por cuidar da pele é a dermatologia, em que envolve pele, cabelos e unhas.  Existem vários tratamentos envolvidos num amplo espectro, que abrangem desde formulação magistral de produtos personalizados até atitudes mais invasivas como laser e técnicas de rejuvenescimento, tais como preenchimentos e fios de sustentação. Acompanhando a evolução tecnológica, as tendências mundiais nortearam novos padrões de beleza, por isso as clínicas precisam sempre estar atualizadas para trazer o novo em tratamento para seus clientes.

Clínica Bettina Sanson se preocupa em estar sempre antenada nas novidades do mercado da Dermatologia, oferecendo tratamentos diferenciados. Alguns dos diversos tratamentos oferecidos são: Limpeza de Pele, luz intensa pulsada, máscaras revitalizantes, peelings químicos e mecânicos, remodelação facial, rejuvenescimento facial entre outros específicos para a área do rosto. Mas também há a dermatologia para a área capilar,  que trata casos como queda de cabelos e a dermatologia corporal, que pode diagnosticar um câncer de pele a tempo de tratar.
É comum associar a dermatologia apenas a parte estética, mas ela é mais que isso é a especialidade que cuida do maior órgão do seu corpo, responsável por ser a barreira protetora de todos os outros órgãos e exercer essa proteção de maneira dinâmica, permitindo entrada de substâncias – como medicamentos -, bloqueando a entrada de radiação, eliminando suor (ação termorreguladora) e outras substâncias. Viu como é importante cuidar da sua pele? Que tal conhecer algum dos tratamentos para cuidar do maior órgão do seu corpo?  


A importância do toque

 A maioria dos diagnósticos são visuais e táteis. Como dermatologista, tenho que chegar bem ...
Conheça mais

Clínica de Dermatologia [Ulthera para rejuvenescimento]

Atriz premiada, produtora norte-americana e dona de uma boutique com o próprio nome, Sarah Jessica ...
Conheça mais

Dicas para cuidar da pele no verão

Dra. Bettina Sanson CRM 12.864   O cuidado com a pele não é apenas uma questão de estética e ...
Conheça mais